10 Dicas de Saúde Bucal na Gravidez | OrtodontistaCuritiba

Atualizado: 26 de abr. de 2022

10 Dicas de Saúde Bucal na Gravidez - OrtodontistaCuritiba - ortodontia - ortodontista - centro cívico - curitiba - Dr Jefferson J Oliveira
10 Dicas de Saúde Bucal na Gravidez

Distúrbios da saúde bucal, como a periodontite, estão associados a muitos processos patológicos, incluindo doenças cardiovasculares, diabetes, doença de Alzheimer, infecções respiratórias, bem como osteoporose da cavidade oral.

Estas são todas as doenças significativas que afetam as mulheres ao longo da vida.

A prevenção e o tratamento desses distúrbios são essenciais para o bem-estar geral.

Durante a gravidez muitos problemas bucais agudizam, mas podem ser evitados seguindo estas dicas.

01 Discuta a saúde bucal com seu dentista, inclusive as grávidas ou no período pós-parto.

02 Os cuidados com a saúde bucal melhoram a saúde geral da mulher ao longo de sua vida e podem reduzir a transmissão de bactérias bucais potencialmente produtoras de cáries e gengivites das mães para seus bebês.

03 Realize uma avaliação da saúde bucal durante a primeira consulta pré-natal.

04 O diagnóstico e o tratamento das condições bucais, incluindo radiografias odontológicas (com proteção do abdômen e da tireoide) e anestesia local (lidocaína com ou sem epinefrina), são seguros durante o segundo trimestre da gravidez.

10 Dicas de Saúde Bucal na Gravidez

05 As condições que requerem tratamento imediato, como extrações, canais radiculares e restauração (amálgama ou resina composta) de cárie não tratada, podem ser tratadas a qualquer momento durante a gravidez. Atrasar o tratamento pode resultar em problemas mais complexos.